segunda-feira, 27 de maio de 2013

Minha cidade!

Falei que ia postar algo sobre comidas e bebidas belgas né? Então esquece tudo! Tenho algo mais empolgante pra contar:
Há mais de um mês recebi notícias da minha primeira host family (família que vai me receber e hospedar na Bélgica). O e-mail era do meu "irmão", que vai fazer intercâmbio pro Canadá! E a melhor parte dessa história toda é que: fiquei sabendo onde vou morar, e a cidade é BRUXELAS!!!
Quando fiquei sabendo tive certeza de que era a pessoa mais feliz do mundo! (Pelo menos do meu). Bruxelas é a capital da Bélgica, uma cidade maravilhosa, e tudo o que eu queria! Nunca imaginei que eu acabaria indo morar lá, e já estava esperando alguma cidade bem pequena...

Além de estar super feliz com a cidade, estou muito ansiosa pra conhecer a família! Troquei e-mails com os host parents, e tenho certeza que eles são super acolhedores!
Eles têm quatro filhos (três meninos e uma menina), mas só dois deles são biológicos:
- Pablo: biológico, 22 anos, vai pro México em julho (não vou conhecer).
- Juan: biológico, 18 anos, vai pro Canadá (não vou conhecer).
- Diego: adotado de Madagascar, 21 anos (vou conhecer e morar junto).
- Luna: adotada de Madagascar, 15 anos (vou conhecer e morar junto).

Não é legal?? Quando soube que os dois eram adotados de Madagascar fiquei de boca aberta! Primeiro porque nunca tinha visto alguém de lá, e depois porque foi inevitável imaginar eles no cenário daquele filme "Madagascar" (que viagem). Mas esse é mais um motivo pra eu ter uma ótima impressão dessa família! Afinal, quem adota duas pessoas do outro lado do mundo assim? Já admiro muito!

Ah, nesse tempo também comecei a fazer aulas de francês, que é a língua que eu vou aprender. Amanhã vou completar a minha quarta aula, e estou gostando cada vez mais do idioma! É mais fácil do que alemão, ou o holandês que falam na Bélgica também. Tem muitas palavras parecidas com o português, e pra mim é uma das línguas mais bonitas do mundo!

Então é isso, quando der posto alguma coisa falando melhor sobre Bruxelas!
Au revoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário